05 dezembro 2016

#Dica 1: Estabeleça Sonhos e Metas!

Olá meus amoreeeeees,
Esses dias postei no Snapchat e no Instagram uma foto perguntando se vocês queriam uma série com 10 posts aqui no blog dando várias dicas para começarmos um 2017 SUPER bem e claro, ter um ano melhor. Então esse é o primeiro post da série e não poderíamos começar sem falar sobre as metas e sonhos para 2017.

• ESTABELEÇA SONHOS E METAS!

Sempre no mês de Dezembro é REGRA DA VIDA pra mim, criar minha lista com 100 itens entre metas e sonhos. Acho extremamente importante criarmos uma lista onde possamos colocar tudo aquilo que sonhamos realizar no ano seguinte e também as metas, que DEVEM ser realizadas no ano seguinte.
Você sabia que tem uma diferença enorme entre sonhos e metas?  Pois é, algumas pessoas acabam confundindo isso e no final, nem os sonhos e nem as metas foram cumpridas/realizadas, devido a não saber exatamente diferenciar e correr atrás do que se tem um PRAZO e ao que não se tem. A META é aquela que tem um PRAZO para realizar, é aquela que você JÁ está agindo para alcançar o resultado final. O SONHO é aquele que está na sua imaginação, mas não na sua realidade, porém eu acredito que podemos fazer uma junção dos dois. Exemplo:  Eu sonho em ter um carro ix35 (ele está muito longe da minha realidade em poder comprar), MAS estou trabalhando duro para cumprir minha META de poupar dinheiro todo mês, pra um dia conseguir alcançar o valor do carro e poder comprar.
Então acredito sim que podemos sonhar com aquilo que tanto desejamos e colocar em prática aquilo que está no nosso alcance agora, no caso estabelecer uma meta para poupar dinheiro todo mês e conseguir futuramente realizar o sonho do carro.
Então pare, pense, reflita e monte sua listinha com sonhos e metas para 2017!

Coloque na sua lista desde coisas mais simples até as mais difíceis, que você acha que são impossíveis. Coloque coisas que você precisa melhorar em si mesmo, coisas que você DEVE realizar em 2017, coloque sonhos também, faça uma lista bem elaborada. Em breve vou publicar minha listinha de 100 metas e sonhos aqui no blog, assim vocês podem ter uma ideia melhor do que estou falando; na minha listinha tem desde tomar 2 litros de água por dia (uma meta que preciso cumprir para melhorar minha saúde) até algo que pode parecer impossível (terminar de reformar toda minha casa), o segredo de tudo está dentro de nós mesmo, na minha listinha não tem nada que eu não seja capaz de fazer, porque eu acredito que posso lutar, acreditar, ter fé, garra, força e alcançar.  Então, seja ousada mesmo, faça uma lista com 100 itens que faça parte de você, da sua história, dos seus planos para o futuro, afinal o futuro é o amanhã e nós temos a dádiva de poder correr atrás daquilo que queremos, então planeje seu ano e faça de tudo para que ele seja o melhor de todos!

Estabelecer nossa lista, planejar, colocar no papel é a parte mais fácil, mas como eu disse pouco acima o segredo está em nós, basta nós enxergarmos tudo aquilo do que somos capazes, TRABALHE duro para realizar seus sonhos, para atingir suas metas, PERSISTA e não desista, não se engane ao pensar que será necessário persistir só um pouco, porque não é assim, PERSISTA MUITO, mesmo que pareça ser tão difícil e é realmente, mas nada na vida conquistamos sem esforço, sem lutar.
Existe sempre uma longa jornada até alcançarmos o que desejamos, mas quando conseguimos alcançar, é nítido a felicidade do quanto valeu a pena lutar!

Não seja perdedor, não encontre desculpas para desistir, ACREDITE em você, aposte na sua capacidade, existe uma força dentro de nós que nos move, que nos leva sempre a superação!
Já me perguntaram uma vez se eu me sinto "triste" por terminar o ano e não ter conseguido realizar aquelas 100 metas/sonhos e a resposta foi: NÃO, me sinto feliz EXTREMAMENTE feliz por não esquecer da minha lista em nenhum dia do ano, por lutar todos os dias de alguma forma para realizar, algumas consegui durante o ano, outras cheguei bem perto, mas em TODAS eu acreditei e não desisti, aliás, a luta ainda não acabou, tenho mais um ano para lutar.  
Então, não deixa NINGUÉM dizer que você não é capaz, não dê ouvidos aos que riem dos seus sonhos, não acredite naqueles que não conseguiram e falam que você também não irá conseguir, pois VOCÊ VAI!
Vou contar pra vocês algo que aconteceu e marcou muito; Nas minhas listinhas de desejo eu sempre colocava o item "Comprar um Iphone" era um desejo muito grande, um sonho até, e eu sempre dizia: Meu próximo celular será um Iphone.   E certo dia um celular que eu tinha quebrou e eu precisava comprar outro, não poderia ficar sem celular, pois sempre estava postando fotos no Instagram, compartilhando coisas da minha vida com vocês. Mas na época eu não tinha condições de comprar um Iphone ainda, então comprei um celular mais barato, bem mais barato, porque no momento era o que estava dentro das minhas condições, mas o Iphone ainda era um sonho, que eu sabia, eu sempre acreditei que um dia eu iria ter condições de comprar um, porque eu estava lutando para alcançar essa condição. Quando postei nas minhas redes sociais a minha alegria de ter conseguido comprar um celular, uma pessoa debochou de mim, disse tantas coisas rindo da minha cara, postando isso nas redes sociais dela, por eu não ter conseguido comprar o tão sonhado Iphone. Aquilo me marcou, mas NÃO me entristeceu, porque eu estava feliz por ter um celular pra postar fotos pra vocês. Não havia realizado meu sonho ainda, mas estava imensamente feliz pelo simples celular que pude comprar na época, cujo esse foi o que ficou comigo até poucos dias atrás, porque hoje eu realizei meu grande sonho, hoje eu tive condições de comprar o Iphone, valeu a pena todos os dias que eu acreditei e lutei, que eu não desisti mesmo quando riram de mim, valeu a pena ter fé e saber que esse dia iria chegar e CHEGOU. Então o melhor conselho da vida que eu posso dar: ACREDITEM, ACREDITEM EM VOCÊS, ACREDITEM EM DEUS. ACREDITEM NO TEMPO. MAS LUTE EM TODA SUA JORNADA.
Existem muitas pessoas como aquela que riu de mim, existem mais pessoas para te fazer desistir do que as que vão te incentivar a lutar. Mas seja diferente, não seja um perdedor!
O CÉU É O LIMITE, já ouviu essa frase?  Levo muito essa frase comigo, porque ela é realmente o que diz!
Sonhe tudo que tiver direito, faça dos seus sonhos suas metas e coloque em prática todos os dias sua luta para alcança-las.
Pode ter certeza que a vitória vem, as vezes o caminho é longo, as vezes curto, mas o importante é você crer, é você saber e ver que você vai conseguir chegar lá!
Supere seus medos, seus fracassos, seus erros, SUPERE-SE a cada dia, SURPREENDA-SE contigo mesma a cada dia!
Levante em todas as vezes que cair ao tentar e tente mais uma vez. Cair faz parte da vida, é caindo que aprendemos a ser melhor, é caindo que aprendemos a nos superar.
 Agora vamos nos preparar porque o ano está acabando, aproveite a energia incrível da passagem de ano e dê START para suas lutas, para suas metas, para seus sonhos, PARA VOCÊ!
Vamos acreditar mais em nós mesmos, vamos refletir e planejar melhor nossos dias, vamos aproveitar a vida!
E quando você conseguir realizar seus sonhos, ter a alegria de riscar os itens da sua lista que foram conquistados...

Não se esqueça de agradecer, agradeça a Deus, a você e todas as pessoas que te amam que estiveram com você durante toda a jornada!
Agradecer faz parte


Espero muito, muito mesmo que tenham gostado da primeira dica dessa série. Pois eu, estou ansiosa para começarmos 2017 e dar START para realizar todos as minhas metas. 
Que essa alegria que está dentro de mim, ascenda no coraçãozinho de vocês também, porque somos capazes de ser sempre melhores a cada dia. 
Ah! E um segredinho: Seja SEMPRE humilde, isso é uma das melhores essências que podemos ter!


Beijooooooooos





5 comentários:

  1. Amei! Post perfeito, completo, inspirador e motivador. Muito obrigada! Não vejo a hora de ver as outras dicas. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, fico super feliz em saber que está gostando!
      Eu que agradeço ♥
      Essa semana já termino de postar as outras dicas, mas já postei a segunda dica, você viu?!
      Beijooos

      Excluir
  2. Amei! Post perfeito, completo, inspirador e motivador. Muito obrigada! Não vejo a hora de ver as outras dicas. Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii seu post Paulinha 😍😍😍😍 ele é muito inspirador. Nunca fiz uma lista como essa,Fiquei até ansiosa para fazer a minha agora e seguir suns dicas. Adoro você,tem admiro muito e Parabéns pelas suas conquistas pois vc merece,pois é uma pessoa simples como nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, fico tão feliz em saber!
      Me conta se fez a listinha hein!
      Obrigada pelo carinho, fico extremamente feliz e mais motivada!
      Deus abençoe você e sua familia! ♥

      Excluir

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo