12 abril 2017

Cardápio Mensal | Dicas

Olá meus amoreees, 
A dica dessa semana é para ajuda as donas de casa com a organização das refeições!
Mudei minha forma de organizar as refeições e no fim, ajudou demais não só com a facilidade e tranquilidade de já saber o que vou cozinhar durante o mês todo, mas também com a organização de compras no supermercado. Então 'bora' ler com atenção porque a dica é BABADO!

Criar um cardápio mensal é fundamental para que possamos ter uma organização melhor no nosso dia a dia e com os deveres na cozinha e não só ajuda em casa, mas também nas compras do supermercado, ir ao mercado já sabendo exatamente TUDO que precisamos comprar para fazer os pratos do mês todo, gente sério, é surreal como tudo se torna mais fácil e a sensação de vida organizada é incrível .
Hoje liberei no canal um vídeo falando melhor sobre isso e mostrando como faço para montar o cardápio. Assistam:




Viram como é super simples de fazer?! 
O site que pego os calendários mais fofos do mundo para montar meus cardápios é o Bonifrati: www.bonifrati.com.br     CLIQUE AQUI para ir direto ao link dos calendários.
Acho incrível o trabalho deles, todo ano eles liberam os calendários e é sempre tudo muito fofo, eles arrasam!

Mas caso gostam de algo mais simples, achei esse modelo abaixo na internet:


Ah, uso o programa Photoscape para montar o cardápio pelo computador, mas se vocês acharem mais simples, podem imprimir e escrever as refeições à mão.  Mas acreditem, o Photoscape é super simples de mexer, não tem segredo.

Outra dica que acabei não falando no vídeo: Conforme for montando seu cardápio, já deixe do seu lado um papel e caneta para ir anotando a listinha de coisas que você irá precisar comprar para fazer as receitas, para ficar mais simples, faça as anotações naquele estilo palitinho, exemplo:

• Creme de Leite 
Eu sempre faço assim, vou fazendo os palitinhos ao invés de números, assim depois fica mais fácil para contar e saber o total de cada item. 
Vocês vão perceber que creme de leite e molho de tomate são sempre os campeões de quantidade das listas de compras e as vezes vale até analisar a possibilidade de comprar caixa fechada em mercado de atacado, fica muito mais barato. 

Aqui em casa também faço o cardápio de sobremesas e bolos que quero fazer durante o mês, vale essa dica também!

Espero que essa dica seja incrível pra vocês



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo