20 setembro 2016

Projeto|Wishlist: Quarto da Julia

Olá meus amoreeeeees, 
Enfim vamos começar com um assunto SUPER especial, toda semana irei fazer um post compartilhando com vocês os projetos que estão em minha mente, cada semana irei abordar um assunto diferente, mudando os cômodos da casa, contando o que tenho em mente, quais itens estou desejando para a decoração e muito mais. 
Claro que para dar início à essa ideia, escolhi um dos cômodos da casa que estou mais ansiosa para montar e compartilhar com vocês: O quarto da minha Princesa, Julia!
Já comprei alguns itens, outros estou pesquisando ainda ou me decidindo, mas preciso dizer: Gente, que delícia que é montar um quarto infantil. 
Vamos aos detalhes do quarto:
Começando pelos móveis, decidi que a paleta de cores para os móveis, serão Branco e Mel, estou encantada com a delicadeza que essas cores deixam no ambiente. A princípio eu queria tudo branco, mas quando vi na loja os móveis também com detalhes em Mel, me encantei.
Ah! o modelo que estou desejando não é esse da imagem acima, foi apenas uma demonstração da cor, pesquisei na internet mas não encontrei a imagem do modelo que vi na loja e estou sonhando com ele. Ainda não comprei os móveis, assim como a cama, estou pesquisando muito. Para a cama eu queria algo com o estilo mais vintage, lembrando aqueles móveis de princesa, sabe?!  Mas ainda estou me decidindo se compro nesse estilo ou o estilo mais moderno mesmo. O que acham?

Uma das minha dúvidas cruéis, é decidir qual estilo de lustre para o quarto dela, já sei que quero um desses dois modelos, mas ainda não consegui me decidir qual escolher. Confesso que meu coração está puxando mais para o lustre candelabro todo branco, também por ser mais fácil de limpar, o outro com as rosinhas, parece ser muito difícil e sempre devemos pensar também nessa parte, não somente na beleza!
Mas me contam, qual modelo vocês mais gostaram?
Decidi que no quartinho dela, irei colocar um painel branco na parede com a TV, assim fica mais bonito do que a TV diretamente na parede.
Ah quem me acompanhou lá no canal, viu que eu comprei um tapete grande super peludinho para colocar no quarto dela. Sempre imaginei um tapete pink enorme no quarto, para também dar um toque de cor e claro, deixar o quarto mega aconchegante!
Uma das minhas primeiras decisões para o quarto, é fazer uma área de brinquedos/atividades. Como o quarto dela é grande e tem um espaço super legal para fazer isso, então comprei uma cerquinha de madeira para criar uma divisão no quarto, assim também limita a bagunça, já que criança tem o costume de largar brinquedos pela casa inteira. Pintei a cerquinha na cor Mel, para combinar com a paleta de cores que escolhi para os móveis.
Ah! Quem me acompanha no instagram (@paulamattossz) viu que eu comprei uma SUPER casinha de Barbie para o quarto dela, não é essa da imagem acima, coloquei só como sugestão, pois não encontrei a imagem igual a casinha que comprei pra ela. Gente, a casinha é quase do meu tamanho, é maior que a Julia. Já imagino como vai ficar lindo a casinha na área de brinquedos, pois além de ser um brinquedo fantástico para ela, vai deixar uma decoração linda no quarto.

Outro item, cortina, penso em colocar uma cortina branca no quarto, embora branco suja muito, mas acredito que vá ficar melhor ao invés de colocar uma cortina rosa, já que o quarto já terá bastante itens em tons rosa e pink, para não poluir muito acho que a cortina branca vai manter um equilíbrio.
Para a área de brinquedos também pensei em comprar uma mesinha com cadeiras para criar um cantinho de atividades, incentivando ela a desenhar, pintar e também criando um cantinho especial para fazer as lições de casa. O que acham?

Bom, não sei se conseguiram visualizar tudo isso em um único cômodo. Por isso fiz um desenho tentando mostrar pra vocês uma ideia de como tudo vai ficar no quarto. Vejam:

Gente, não sou uma expert em desenhos, mas tentei ao máximo expressar a imagem que tenho em mente de como ficará o quartinho da minha Princesa.
O que acharam?
Se tiverem alguma sugestão, deixem nos comentários eu vou AMAR!



Beijos


9 comentários:

  1. Bom dia Paulinha, se não for colocar papel de parede, pode colocar ou pintar bolinhas douradas na parede branca da cabeceira da cama, vai combinar com a paleta de cores e ficará uma parede de poá. Bjs Rose Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amore, pretendo sim colocar papel de parede, acho que vai ficar bem legal. Adorei sua sugestão das bolinhas douradas. Obrigada pela dica! Beijos

      Excluir
  2. Vai ficar lindo demais esse quarto,viu?!
    Quanta delicadeza,e fofura!!
    Paulinha,esse sim será o quarto dos sonhos ,né!!
    Amando acompanhar tudoooo !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amoreee ♥
      Ebaa, fico feliz que esteja acompanhando tudinho. Obrigada pelo carinho! Beijooos

      Excluir
  3. Adoreiiiiiii coloca papel de parede Paulinha fica uma graça também.Mais só metade o que acha?Big bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar sim amore, mas pretendo colocar em uma parede inteira. Obrigada ♥
      Beijoooos

      Excluir
  4. Pra uma blogueira você também daria pra uma ótima designer haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ♥
      É divertido desenhar (tentar pelo menos)! Obrigada

      Excluir
  5. Vai ficar lindo demais 😍
    Amei as idéias, parabéns Paula 😘

    ResponderExcluir

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo