06 dezembro 2016

#Dica 2: Arrume seu cantinho!

Olá meus amoreeeees, 
E vamos para a segunda dica, confesso que estou super animada em compartilhar tudo isso com vocês, sempre faço isso e comigo funciona mesmo, amo aproveitar essa magia incrível que rola no mês de Dezembro para seguir todas as minhas regrinhas e passar o ano me sentindo renovada e determinada a ser uma pessoa melhor!
Bom, vamos falar sobre a segunda etapa dessa série; que é sobre deixarmos nosso cantinho, nosso lar, aquele lugar que estamos todos os dias MEGA arrumadinho. 
Não sei vocês, mas o meu quarto principalmente, quando está bagunçado, repleto de roupas jogadas, sapatos fora do lugar, enfim... desordem total, parece que atrasa meus dias, tenho a sensação de que nada está indo pra frente, quando chego do trabalho ao invés de conseguir descansar eu me sinto mais cansada só de olhar toda aquela bagunça. Isso acontecia muito comigo antes, até que eu dei um 'basta' nessa situação e percebi que quando a gente faz aquela faxina pesada mesmo, que deixa a gente com o corpo extremamente cansado do final do dia, mas quando vemos nosso cantinho todo limpo, cheiroso, tudo em seu devido lugar, a energia muda, é incrível como no dia seguinte a gente acorda mais feliz, mais leve, mais animada... Então uma REGRA que tenho todo mês de Dezembro é tirar um dia para cada cômodo da casa e fazer a SENHORA FAXINA, aquela que vou realmente demorar um dia inteiro pra limpar somente um cômodo; lavar até a parede se possível. Essa faxina pesadona, sempre deixo para o mês de Dezembro pra começar o ano novo com a casa inteira literalmente brilhando. Claro que ao decorrer de todo o ano, faço faxina todo mês, mas não chega ser essa faxina de lavar as paredes, arrastar o guarda roupa e limpar atrás. Durante o ano é aquela faxina mais leve, lavar chão, tirar o pó, tirar tudo do lugar e limpar, mas não se compara a faxina de Dezembro.
Então já reserve um dia da sua agenda de Dezembro para fazer a MEGA faxina, limpe tudo, lave tudo, se inspire e dê o seu melhor para deixar seu lar com a sensação de casa nova!
Não desanime, não faça os deveres já com a sensação de cansaço, encontre suas energias e tenha muito, mas muito ÂNIMO e prazer em dedicar seu dia inteiro para deixar seu cantinho renovado!
Pra deixar o seu dia mais divertido e animado para enfrentar o cansaço, aposte na música, ouvir música enquanto se faz a faxina, é um SUPER SEGREDO para deixar tudo mais interessante.
E para ajudar vocês e realmente não ter desculpas para desistirem dessa dica, preparei até uma playlist com as minhas músicas favoritas que dão um UP na hora da faxina pesada!
Vale pegar a vassoura e fazer de microfone, vale dançar com o rodo, vale tudo, deixe a música te contagiar, é incrível como o astral muda e a faxina se torna maravilhosa!
Selecionei 10 músicas favoritas indispensáveis para faxina, agora 'bora' conhecer minha Playlist com as músicas mais animadas!

• DÁ O PLAY:











Deu pra perceber que só selecionei música gringa né, aaah rolou até uma nostálgica super antiga 'Wannabe'. O que acharam?
Se vocês gostarem desse tipo de post, posso compartilhar outras playlist com músicas nacionais. Deixem nos comentários!

Meus amores, pode parecer banal, mas para começarmos um ano novo incrível com o pé direito, é MUITO importante fazermos essa faxina no nosso cantinho. Quando limpamos tudo, o ar se renova, a energia é maravilhosa e a sensação de encontrar tudo que procuramos no lugar que deve estar: AAAH ISSO É INCRÍVEL!
Espero muito que estejam gostando das dicas, faço cada post com uma alegria imensa em poder compartilhar com vocês o que pra mim faz toda diferença para se ter um ano novo incrível .

Até a próxima dica!

Beijoooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo