21 dezembro 2016

#Dica 3: Organize seus arquivos digitais!

Olá meus amoreeeees, 
Me atrasei um pouco com as dicas dessa série, mas foi por um bom motivo, aqui em casa ficamos alguns dias sem internet devido à reforma que estávamos fazendo na sala e escritório (em breve vai ao ar o #diáriodareforma). Mas finalmente tudo se normalizou e minha internet está de volta!
A terceira dica é 'casadinha' com a anterior, só que dessa vez vamos fazer uma faxina, organização digital. 
- Mas Paula sua louca, como assim?

Meus amores esse ano eu fiz isso e já percebi o alívio e alegria que estou sentindo para iniciar 2017 com exatamente TUDO organizado, não só minha casa, meu cantinho, mas também meu computador, meu macbook, celular e até redes sociais, SIMMMM vamos fazer uma limpeza e organização geral!
Reserve algumas horinhas e comece organizando todos os arquivos que você tem no computador ou notebook. Faça a limpa mesmo, apague coisas desnecessárias que estão só pesando no computador, organize suas fotos e arquivos de forma que você encontre facilmente depois ou pode até passar tudo para um pendrive ou HD externo, aqui em casa eu faço isso, todos meus arquivos são guardados no HD externo e no computador ficam somente os que realmente vou utilizar no momento ou nos próximos dias. Isso também é uma forma de garantir segurança para suas fotos, caso algum dia seu computador/notebook resolva dar um susto!
Abuse do seu lado "super organizadora" e capriche, separe por pastas e categorias, tipos de arquivos, etc. Depois de garantir que está tudo organizado, é hora de rodar um anti vírus e literalmente deixar seu computador limpinho.
As dicas acima valem tanto para computador como tablet, celular, ipad, entre outros!
No celular, faça uma limpeza ainda mais profunda, apague as mensagens de texto (principalmente aquelas chatas que a operadora sempre manda kkkk), apague as imagens ou passe tudo para o seu pendrive também, atualize sua agenda telefônica (contatos), apague os aplicativos que você quase nem usa e faça uma limpa naqueles que você usa todos os dias (Whatsapp principalmente). Claro que depois que você fez tudo isso, aproveite que está no clima e já baixe os app que você quer para fazer a diferença em 2017 (em breve vou liberar um post sobre 2 aplicativos maravilhosos para o nosso dia a dia).
 Agora chegou a hora de organizarmos nossas redes sociais, entre em cada uma e reveja seus posts, apague o que achar necessário, aproveite para salvar as fotos que estão nas redes sociais mas não salvas no seus arquivos, explore o que achar importante!
Feito tudo isso, agora vamos para a parte mais divertida, vamos renovar o wallpaper do computador e celular?  Claro que já aproveitei e selecionei alguns wallpaper para computador e celular!
Confiram:

• PARA COMPUTADORES:
Para salvar basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar: 'salvar imagem como' e prontinho!

• PARA CELULARES:
Tentei selecionar alguns legais pra vocês, mas gente é impossível, para celular tem uma infinidade de wallpapers lindos, então achei mais fácil deixar o link onde direciona para VÁRIOS, um mais lindo que o outro: CLIQUE AQUI!



Agora sim com tudo organizadinho e de 'carinha nova' podemos riscar mais um item das dicas e começar o ano novo com tudo arrumadinho!
Meus amores espero muito que estejam gostando dos posts, faço cada um deles com tanto amor e carinho, torcendo para que cada dica feita, seja realmente capaz de alegrar vocês como eu estou me alegrando, que seja capaz de promover mudanças melhores para que tudo dê certo nesse novo ano que vai se iniciar em breve.


Beijoooooos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo