22 dezembro 2016

#Dica 4: Compre somente o necessário!

Olá meus amoreeeeees, 
Que delicia começar mais um post recheado de dicas pra vocês ♥
A nossa quarta dica é super simples, só que não, vamos falar sobre as tais compras de fim de ano. Sei o quanto é SUPER difícil conseguir se controlar, principalmente porque temos aquela parcela maravilhosa do décimo terceiro salário (oh delicia), mas vamos manter o foco e pensar no mês seguinte!
Bom, comigo sempre funciona, espero que com vocês possa dar certo também; sempre faço uma listinha com os itens que NECESSITO comprar para iniciar o ano seguinte com chave de ouro. Para montar a lista penso exatamente em tudo que seria importante para que 2017 comece impecável, a agenda do ano sempre é o primeiro item que tem na minha lista, depois penso no que preciso para melhorar meu dia a dia (exemplo: algum item do trabalho, da casa...). Claro que devemos ter cautela e pensar com carinho, pensar no que está ao nosso alcance no momento, que podemos comprar sem nos frustrar com o cartão de crédito no mês que vem.
Ninguém merece começar o ano novo já no vermelho, então por isso é MEGA importante calcularmos nossos gastos e fazermos as compras com calma.
Acredito que o dilema da maioria das pessoas são as roupas para as festas de Natal e Ano Novo, mas vou contar pra vocês, esse ano eu não comprei NADA de roupa para essas ocasiões, optei em analisar melhor meu guarda roupa e percebi que tenho muitas roupas bonitas que ficam praticamente paradas no guarda roupa, esperando o momento certo para usa-las, então resolvido, economizei no look e já sobrou um 'dinheirinho' à mais!
Comprar os presentes para as pessoas especiais também é uma dificuldade tremenda, pois sempre queremos dar presentes incríveis, mas nem sempre temos grana para bancar esse luxo, principalmente quando sua lista de pessoas que você vai presentear é imensa. Aqui em casa é o primeiro ano que vou comemorar o Natal com direito a presentes e tudo mais, quando fiz a lista de presentes me assustei, mas pensei em todos com muito carinho e pesquisei MUITO antes de comprar o presente de cada um. Outra dica, é você saber pelo menos 4 opções de 'coisas' que cada pessoa gosta, assim fica mais fácil fazer a pesquisa, acertar no presente e pagar um precinho bacana!
Na maioria das listas de presentes são crianças e o que mais temos é uma infinidade de lojas de brinquedos com precinhos SUPER bacanas, consegui comprar MUITOS presentes lindos para a Julia e paguei muito 'baratinho', pechinchar é o segredo!

Mas vamos falar mais sobre nós, para começarmos um ano incrível é importantíssimo olharmos para nós e percebemos o que devemos mudar para que o ano seguinte seja melhor. E um dos itens que a maioria de nós precisamos melhorar é sempre: Aprender a economizar!
Essa tarefa é difícil, mas não impossível, esse ano consegui fazer muitas coisas (realizações), mas pra isso passei boa parte do ano poupando tanto dinheiro e funcionou por um tempo, agora já zerou tudo outra vez (kkkkkk), já estou trabalhando melhor minhas finanças e determinando em quais pontos preciso melhorar. Façam isso também, tem um vídeo no canal que conversei bastante sobre isso, como economizar e várias dicas para colocar isso em prática, assistam:

Viram que legal, existe uma infinidade de coisas que podemos fazer para conseguirmos poupar dinheiro sem nem perceber!
Então vamos parar e refletir no que podemos fazer para melhorarmos nossas finanças no ano seguinte e não passar nenhum mês no vermelho. Está aí, um detalhe que faz toda diferença durante o ano todo!

Espero que tenham gostado dessa dica também!


Beijooooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo