11 janeiro 2017

#DicadaSemana: 2 App que vão salvar o seu dia!

Olá meus amoreeeeees,
Agora toda quarta feira teremos post com #DicadaSemana, quero sempre selecionar as melhores dicas e compartilhar com vocês. O que acham desse espaço aqui no blog?
Vamos começar falando de 2 aplicativos para Android ou IOS que são gratuitos e ajudam MUITO no dia a dia. Comigo funcionam e são eles que não me deixam esquecer de duas coisas principais para o meu dia a dia; beber água e tomar o remédio anticoncepcional!
Mas vamos falar melhor de cada um deles, o primeiro é o "P.C. PERIOD CALENDAR" no IOS ele tem esse nome, mas quando eu tinha o Android o nome era "Calendário Menstrual" não sei se continua assim, mas para acertar no app é só observar o ícone, é um diário com uma flor branca. Ele ocupa 35,4 MB na versão 1.4.81, não trava e a configuração e interface é super fácil de mexer.
Logo que você entra no App a interface é essa (imagem acima), dando as informações de quantos dias faltam para a próxima menstruação, o risco de gravidez e quantos dias faltam para sua ovulação. Claro, tudo isso depois de configurar as informações necessárias (qual foi o dia da última menstruação...), automaticamente ele calcula e já atualiza o calendário alertando sobre os prováveis dias para a próxima menstruação.
O mais legal é que vocês podem escolher qual o tema e animal de estimação vocês querem, observem na imagem acima que o app possui 8 tipos de animais e quando clica no "tema" também possui 7 opções variando entre cores e estilo de interface.
Pra mim, o mais importante desse app é saber a informação de qual dia estamos ovulando e em quais dias estamos em risco alto de gravidez.
Na configuração do app você pode colocar o nome da pílula que você toma e o horário, o próprio app vai te lembrar todos os dias no horário de tomar o remédio.
Outro item super bacana é ter a opção de colocar se você teve relação sexual no dia, assim já fica sinalizado no calendário e no futuro essa informação pode ser super importante (no caso se descobrisse que está grávida, saberia provavelmente qual dia 'aconteceu'). E o legal é que se estiver grávida, você pode ativar o modo "Estou Grávida" e o app começa fazer a contagem regressiva para a chegada do bebê, demais né?!
Um dos meus itens favoritos nesse aplicativo é poder colocar todos os dias o que eu sinto, sintomas ou humores, tem até opção de você escrever tudo o que houve no seu dia, é realmente um diário, eu AMO isso, tem dias que escrevo um livro (kkkkkk).
Bom, o app possui MUITAS coisas legais, mas acho que o principal eu já contei. Vamos para o próximo:
Esse é o "Beber Água" é um app super simples e fácil de mexer, ocupa 27,7 MB na versão 1.6.1. AMO esse app, nele posso configurar o horário que eu acordo, o horário que durmo e o intervalo entre os avisos, no meu caso configurei para ele me avisar a cada 2 horas.
Não tem segredo para mexer nele, a interface é muito simples, cada vez que você beber água e adicionar a tela vai enchendo e já avisando quantos ml faltam para atingir a meta diária. Muito fofo né?!
Pra quem é SUPER esquecida como eu, esse aplicativo é ESSENCIAL, é com ele que salvo os meus dias e cuido mais da minha saúde .


Já conheciam esses Aplicativos?  Me contam quais aplicativos acompanham vocês diariamente!

Um mega beijooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo