23 dezembro 2016

#Dica 5: Faça um cronograma!

Olá meus amoreeeeeees, 
Chegamos na metade das dicas hein, falta pouco para fazermos todas as dicas e iniciarmos 2017 MEGA bem e feliz!
Hoje o papo é sobre fazermos um cronograma e organizarmos melhor nossos dias, SIM, vamos parar de preguicinha e fazer isso!
Parece que não, mas dá certo sim, se nos esforçarmos para organizarmos nossos dias em uma agenda ou planner, muda completamente nossa rotina e claro, nosso dia a dia fica bem melhor, nossa vida agradece
Pra mim é REGRA da vida comprar uma agenda a cada ano, as vezes dá a louca e compro logo duas para realmente organizar TUDO e separar melhor o que é sobre o pessoal e o profissional. 
Se você ainda não tem essa prática todo ano, vá em uma papelaria e compre a agenda que mais conquistar seu coração, porque comigo é assim, tenho que comprar uma agenda lindíssima, afinal ela vai fazer parte de todos os meus dias durante um ano. Hoje em dia está muito em alta usar planner ao invés de agenda, mas gente o preço não comporta meu bolso, então prefiro comprar uma agenda mesmo e está tudo certo (kkkkk).
Anote na sua agenda exatamente tudo que você não pode esquecer de fazer no seu dia a dia (exemplo: passar os cremes de cuidados da pele de manhã e a noite, tomar 3 litros de aguá por dia...), dê preferência para as agendas que possuem horário na lateral, assim você consegue anotar seus compromissos no horário, facilita.
Ter uma agenda e conseguir pegar a prática de escrever nela TODOS OS DIAS, é fundamental para que seu ano seja mais tranquilo, sem dores de cabeça por ter esquecido algo. Então trabalhe sua mente para que sua melhor amiga de todos os dias seja sua agenda .

Para quem é blogueira ou youtuber, ter uma agenda e montar o cronograma é INDISPENSÁVEL, pois é na agenda que conseguimos ter o foco e planejar todos os conteúdos que vamos postar ou gravar. Na minha, faço realmente anotações importantíssimas, exemplo: Titulo da Postagem, divulgação da postagem nas redes socias e se será necessário enviar um e-mail para alguma Empresa que esteja relacionada ao post, entre outros.

Pra quem ainda não gosta muito da ideia de ter uma agenda, mas sente falta de algo para organizar a semana, achei uma imagem na internet que dá para imprimir e começar a organização por ela, achei super bacana. Até mesmo pra quem gosta de agenda e acha legal imprimir e deixar em um mural ou na geladeira (kkkk) o planejamento da semana, é uma ótima ideia. Vejam:


Essa dica é super simples, só exige um pouquinho de esforço para conseguirmos atualizar todos os dias nossa agenda com todos nossos compromissos e tarefas.
Me contam se vocês tem o costume de terem uma agenda?


Beijoooos


2 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas sinto sempre nestes posts que deveriam ser mais detalhadas. Exemplo qual é a forma que voce se organiza por exemplo no blogger pra nao deixar posts comprei uma agenda mas sinto que ainda não estou na melhor organização :( Porque por exemplo preciso fazer uma resenha pra sexta, voce tira fotos antes deixa tudo organizado p/ sexta esta pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore adorei sua dica e farei melhor, ao invés de um post, vou gravar um vídeo esse final de semana mostrando como faço isso, acho que irá ajudar melhor!
      Beijooooos

      Excluir

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo