29 dezembro 2016

#Dica 7: Supere, Perdoe e Esqueça!

Olá meus amoreeees, 
Hoje o papo é mais complexo, um tanto difícil pra uns, doloroso pra outros, mas juntos vamos conseguir passar por mais essa dica, cumprir de coração e seguir para um novo ano melhor!
Superar, conseguir perdoar e esquecer talvez seja alguns dos passos mais difíceis da vida, seja quando nós mesmo erramos ou quando nos machucam. Há erros que cometemos que as vezes nós mesmo não conseguimos nos perdoar, ficamos por longo tempo sofrendo até percebermos que aprendemos de alguma forma com os nossos erros, como diz o ditado: "É errando que se aprende", mas devemos saber que existe um limite nesse frase, não é necessário errar em tudo para conseguir aprender.  Mas quando isso acontece e ACONTECE mesmo, aprenda a se perdoar, permita-se recomeçar, acredite que existe a essência do arrependimento no seu coração. 
Mas quando o perdão envolve outra pessoa, a dor é ainda maior, seja você o que deve perdoar ou pedir o perdão, em ambas situações é preciso existir dois importantes 'ingredientes'; a PAZ e a HUMILDADE, perdoar e ser perdoado é difícil, mas é preciso para que conseguimos viver bem. Há pessoas que não merecem nosso perdão ou se quer nossa atenção, mas mesmo que não queremos de forma alguma ter essa pessoa por perto, precisamos aprender a ESQUECER e não guardar o tal rancor no coração, porque dessa forma estamos fazendo mal à nós mesmos, então aprenda a perdoar dentro do seu coração e o mais importante, APRENDA A SUPERAR E ESQUECER o que houve e até mesmo a tal pessoa, sinta se livre disso, supere!
Desde pequenininha eu sempre ouvia e cantava um hino na igreja que dizia: 
   1.“Setenta vezes sete ao teu irmão perdoa,”
Assim falou o Mestre ao ser interrogado;
Se tu o perdoares, serás abençoado
E bem aventurado. Sublime é o perdão!

2.Medita, irmão amado, no grande amor de Cristo
E busca a excelente, eterna Caridade;
Caminha na justiça, na paz, na santidade,
Em toda humildade. Sublime é o perdão!

3.Se teu irmão amares de um coração sincero,
Terás a vida eterna na celestial cidade;
Embora ofendido, suporta com piedade,
Conserva a santidade. Sublime é o perdão! 

 Perdoa teu irmão de todo o coração,
  Assim terás cumprido o santo mandamento;
 Também terás perdão e paz no coração,
 Por Deus será benquisto. Sublime é o perdão!
Preciso dizer mais alguma coisa?  É lindo né, já refleti muito nesse hino e percebi que eu estava errando ainda mais em guardar rancor, mágoa, raiva, então refleti e dentro do meu coração eu aprendi a perdoar e hoje.... Ah hoje eu tenho PAZ. Como diz o hino: Sublime é o perdão!
Por mais doloroso que seja, entrega nas mãos de Deus e acalma seu coração, você vai perceber que com o passar dos dias os sentimentos ruins já não vão mais existir e então cuide para que a PAZ reine no seu coração. E verás que seu ano será melhor!
- MAS PAULA PORQUE VOCÊ ESTÁ FALANDO SOBRE ISSO?
Meus amores, eu por longos dias tive o pior sentimento da vida, o ódio, a raiva, mágoa, rancor e isso me causava mal, muito mal, porque eu ficava me lamentando: Eu fui tão boa de coração pra aquela pessoa, eu cuidei daquela pessoa, tudo que fiz por ela foi de coração...  
E quanto mais eu pensava no mal que aquela pessoa me fez, mais mal eu me sentia e certo dia eu parei e pensei: CHEGA, chega Paula de se lamentar, chega de sentir esses sentimentos ruins, porque eles não são meus, não fazem parte de mim, eu fiz a minha parte de bom coração e quem plantou maldade foi a outra pessoa, não sou eu que vou colher esse mal.  Então me perguntei: EU A PERDOO DE CORAÇÃO? Demorei longos dias para ter a resposta, mas sim, eu a perdoei dentro do meu coração, mas jamais na minha vida quero vê-la outra vez. Apenas desejo que Deus tenha piedade e a ensine a plantar o bem!
Hoje eu vejo que ESQUECER é difícil, SUPERAR é difícil, PERDOAR é difícil, mas eu consegui, hoje posso finalizar esse ano e deixar com ele tudo que me fazia mal, posso levar pra 2017 somente a PAZ, a HUMILDADE, o AMOR e o mais importante a SUPERAÇÃO!

Quando percebi o quão aliviada e em paz eu fiquei, pensei "Preciso compartilhar e falar sobre isso com minhas leitoras"   
Sejam fortes, sejam guerreiras, não deixem os piores sentimentos morarem no seu coração, não deixem que eles dominem seus dias, não desistam das coisas boas que fazem parte de vocês, sejam humildes, sempre!

Desejo muito, muito mesmo, que todos vocês tenham um 2017 incrível, que consigam deixar pra trás toda tristeza e que consigam: superar, perdoar e esquecer!
Que 2017 traga muita paz para todos nós



Beijoooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Paula Mattos Blog - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Best Work's.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo